
Como já falamos aqui, o diagnóstico da “língua presa” é multidisciplinar. Ou seja, vários profissionais precisam avaliar o caso individualmente para chegar a conclusão de necessidade de correção cirúrgica ou não. Estes profissionais são: médico pediatra, fonoaudiólogo e Odontopediatra.
E quando chegam a conclusão que é necessária a correção? Quem faz essa cirurgia?
O profissional indicado e habilitado para fazer a correção cirúrgica da língua presa é o cirurgião-dentista. E nos casos infantis, o Odontopediatra, que é o cirurgião-dentista especialista em crianças e bebês.
O procedimento pode ser feito em consultório ou em ambiente hospitalar. E ainda pode ser feito pela técnica convencional, com bisturi e tesoura. Ou pela técnica a Laser. Onde não há sangramento nem necessidade de sutura (pontos). Temos um post no nosso Blog explicando certinho sobre a diferença das técnicas. Vale a pena clicar aqui e conferir.
Escolher um profissional Odontopediatra de sua confiança, e com experiência nesse tipo de procedimento cirúrgico faz toda a diferença.
Aqui na Odontopediatria Rigo, a Dra. Fernanda Rigo é habilitada em Lasers pelo Laboratório Especial de Lasers em Odontologia pela universidade de São Paulo (LELO-FOUSP). Sendo capacitada para realizar o procedimento com Laser de Alta Potência. Oferecendo um tratamento inovador, pioneiro na região de Alphaville. Aliando tecnologia a qualidade técnica de excelência.
Se seu filho precisa fazer a cirurgia de correção de língua presa, agende uma consulta! Nós podemos te ajudar.
Vamos sorrir juntos!
Siga-nos no Instagram: @odontopediatriarigo
e no Facebook: @odontopediatriarigo
Meu filho tá tendo muita dificuldades na fala ainda mais agora tá na entrado na adolescência
Preciso urgente de uma consulta com especialista cirurgia. Em língua presa.